Jacarezinhos vencem o Andradina e se classificam para terceira fase da Copa São Paulo

Nem a torcida contra foi capaz de segurar o Rio Preto EC na tarde desta sexta-feira (11), em Andradina, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo contra os mandantes foi realizado pela segunda fase da Copinha. O time local havia se classificado em primeiro lugar em um grupo com Ceará e Ponte Preta, mas na hora do jogo, nada disso entrou em campo para conter o Jacaré.  Em um jogo de ‘haja coração’, o goleiro Mathênio começou como destaque. Logo no começo fez boas defesas para tranquilizar a equipe, que jogava fora de casa.

 

Após segurar o primeiro tempo no 0 a 0, o time do técnico Tulio Bilaque voltou mais agressivo para a segunda etapa. O Rio Preto começou a dominar a partida e merecer a vitória.  “Soubemos jogar nas determinadas situações de jogo, quando estávamos com a bola no pé conseguimos sair bem”, contou o treinador.  E foi assim que na metade do segundo tempo o Glorioso saiu na frente, com Renan. Depois de muita pressão o time conseguiu abrir o placar e diminuir a pressão para a reta final da partida. Mesmo assim, os jogadores não tiraram o pé e continuaram criando oportunidades e por muito pouco não ampliaram a vantagem.

 

Para aumentar as emoções o árbitro deu mais cinco minutos de acréscimo, que foram muito bem administrados pelos atletas. Sem oferecer perigo ao gol rio-pretense, o Andradina viu o juiz apontar o centro de campo, determinando a vitória do Jacaré do noroeste paulista.  Agora, o Jacaré volta a enfrentar o São José (RS), que eliminou a Ponte Preta nas penalidades. O reencontro dos times não vai ser fácil, na visão do comandante do Rio Preto EC. “Conseguimos o placar positivo e a classificação. Agora contra o São José nós esperamos mais um jogo dificílimo, mas acredito que a equipe possa ir longe, eles merecem”, disse Túlio. A data e horário da partida, válida pela terceira fase, deve ser anunciado em breve pela Federação Paulista de Futebol.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*