Rio Preto está nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Time rio-pretense bateu o Foz Cataratas, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Anísio Haddad, e assegurou vaga na próxima fase do Nacional

As meninas do Rio Preto estavam praticamente classificadas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino 2017, mas ainda faltava um pontinho garantir mais esta classificação. E  este ponto veio na vitória desta quarta-feira (03) contra a equipe do Foz Cataratas, por 3 a 1, no estádio Anísio Haddad. Agora com 27 pontos e líderes isoladas do Grupo B, a equipe do Rio Preto está garantida nas quartas de final  do Nacional.  
A partida começou difícil.  Nos primeiros minutos, a forte marcação e os muitos erros de passe no ataque rio-pretense dificultavam à chegada ao gol das adversárias. A primeira chance clara de abrir o placar apareceu com Jéssica. Ela sofreu pênalti da goleira Kezia, mas Darlene acabou desperdiçando a cobrança.  O Rio Preto não deixava de atacar e aos 43 minutos Maiara abriu o placar para as meninas do Jacaré.   

Na segunda etapa, a equipe do técnico Chicão Reguera continuou sua busca para aumentar o placar e a tranquilidade na partida veio nos pés da meio-campista Gabi. A número 11 do Rio Preto aproveitou duas oportunidades, aos 12 e aos 18 minutos do segundo tempo e tranquilizou a torcida rio-pretense. Camila ainda marcou para o Foz Catarataz aos 47 minutos. A artilheira do jogo, Gabi, falou sobre a partida.  
"No primeiro tempo o jogo estava muito brigado e isso deixou a partida ruim para nós.  Sentimos um pouco o  cansaço em virtude da sequência de jogos. Acho que por conta disso a demora em sair o primeiro gol, mas depois que saiu a equipe se ajeitou mais em campo e conseguiu fazer mais". 

Com quatro rodadas de antecipação, as meninas do Rio Preto se classificaram e o técnico Chicão Reguera falou sobre essa ótima fase da equipe. "Hoje nossa equipe só precisava de um ponto pra se classificar, então conseguimos atingir essa meta e agora é continuar vencendo para nos mantermos na primeira colocação". 

E para seguir na liderança do grupo, a equipe do Rio Preto terá que viajar até a cidade de São José dos Campos para enfrentar o São José na próxima quinta-feira (11), às 15 horas. Mas antes deste confronto, as meninas voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paulista e enfrentam o Botafogo, de Ribeirão Preto, fora de casa, domingo (07), às 15 horas.

Foto: Leo Roveroni/Assessiva Comunicação

Mais fotos https://goo.gl/5w1uUt